Saúde


Lençóis descartados por hospitais americanos são encontrados em hotéis e pousadas brasileiras


Por Sabrina Nunes e Rosana

Nesta última segunda feira, uma equipe de reportagem, encontrou lençóis que seriam de hospitais americanos em alguns hotéis no Nordeste. Os tecidos que tem a inscrição “serviços de saúde”, em inglês, estavam em todas as camas do hotel.

A descoberta trouxe um alerta, sobre o que estaria sendo feito com o lixo hospitalar americano, pois no dia 15 de outubro foram encontradas 30 toneladas deste mesmo material em um deposito de Santa Cruz do Capibaribe.

Marcondes Mendes, dono do hotel Stylus, um dos estabelecimentos flagrados, disse que em nenhum momento suspeitou que os lençóis fossem de hospitais, “Eu acredito que muita gente aqui compre, porque vende à vontade na porta do armazém. Comprei inocente, como qualquer outro que estava comprando”.

Lençóis descartados pelos EUA são achados em hotel no Nordeste. 

De onde veio isto

O lixo hospitalar era importado e vendido pela Império do Forro de Bolso, de Santa Cruz do Capibaribe (PE), que teve duas lojas interditadas no fim de semana pela Vigilância Sanitária --nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, onde o tecido pode ser comprado por R$ 10 o quilo.

A interdição da Império ocorreu um dia depois de a Folha noticiar que comprou, na última sexta-feira (14), nove lençóis, alguns deles com manchas. A empresa vendia o material também pela internet. Amostras do material recolhidas nos dois locais interditados foram enviadas ao Instituto de Criminalística para análise.

Na noite desta segunda-feira (17), a Polícia Civil pernambucana apreendeu em Caruaru (PE) mais 15 toneladas de tecido com a logomarca de hospitais norte-americanos. O material foi encontrado em um galpão inspecionado graças a mandados judiciais de busca e apreensão. O armazém fica no Bairro Universitário e pertence a empresa Na Intimidade, que funciona com o nome fantasia Império do Forro de Bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No que você está pensando?