Tecnologia


Hackers fazem protestos no Blog do Planalto


Por Ana Cristina e Roberta

Hackers invadiram o Blog do Planalto, no site Oficial da Presidência da Repúbloica, na madrugada do último dia 13 de outubro, quinta-feira, em protesto contra a corrupção e em apoio a Lei da Ficha Limpa. Na página, foram colocadas frases e fotos exigindo também o voto aberto no Congresso. O acesso foi restabelecido por volta das 9h da manhã do dia seguinte.

"VOTO ABERTO NO CONGRESSO!"- Faz o que tu queres Há de ser tudo da Lei". Brasileiros acredite em vocês, Salvem o BRASIL ! @DonR4UL O HACKER ...", dizia a frase ao lado do endereço do Blog no Planalto no Google. Além dessas manifestações, foi postada também uma foto de manifestantes com vassouras, com a frase "Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso!".



Os responsáveis pela segurança do site, estão analisando o ocorrido, "por meio de rastreamento dos servidores que mantêm o Blog do Planalto, para verificar as causas desta ocorrência".

Em junho, cerca de 200 sites de órgãos públicos brasileiros foram alvos de hackers, dos quais 20 eram do governo federal. O portal da Presidência da República chegou a ser retirado do ar. Sites do IBGE e da Receita Federal também foram invadidos, mas segundo o governo, nenhum dado sigiloso foi acessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No que você está pensando?